7 tendências do turismo pós-pandemia

O mundo mudou - e a forma como vamos viajar a partir de agora também! Confira 7 tendências do turismo pós-pandemia e programe sua próxima viagem.


Volunturismo



Volunturismo é a união de turismo com o trabalho voluntário em uma mesma viagem.

O volunturista atua em uma causa importante, como educação, saúde, alimentação, conservação do meio ambiente, acesso à água e outras ações para ajudar pessoas ou a natureza.

Além disso, o viajante convive com as comunidades e vivencia o cotidiano local. Ao invés de só visitar pontos turísticos, o volunturista evolui como ser humano.

Saiba tudo sobre Volunturismo aqui.


Ecoturismo



Depois de tanto tempo isoladas em casa, as pessoas estão cada vez mais ansiosas por viagens em que possam estar conectadas com a natureza.

Com muitas atividades em meio à natureza, o ecoturismo ou turismo ecológico contribui, portanto, para conscientizar e preservar o meio ambiente.

Conheça os benefícios do banho de floresta aqui.


Turismo de Base Comunitária



No Turismo de Base Comunitária - TBC, as comunidades locais são o centro das atenções, conduzindo atividades que tornam a experiência do viajante muito mais rica.

Em paralelo, essas atividades também impulsionam a economia da região.

A ideia, assim sendo, é promover um turismo justo e que promova sustentabilidade social e ambiental.


Turismo Sustentável



O turismo sustentável é aquele que respeita a cultura, o meio ambiente e as pessoas dos lugares visitados.

Dessa forma, preserva tradições locais e a natureza, deixando o destaque para as comunidades da região.

Assim, o turismo sustentável sempre busca fazer o bem para as pessoas e o lugar onde acontece, pensando no legado que ficará para gerações futuras.

Saiba mais sobre turismo sustentável aqui.


Slow Tourism



Ao invés da correria na caça a pontos turísticos, o slow tourism tem um ritmo mais lento, incentivando, dessa maneira, o consumo consciente.

É uma forma de se envolver mais com o destino visitado, primeiramente sentindo e respeitando o ritmo do lugar e de seus moradores, ao contrário da loucura de passar correndo nos lugares só para falar que passou, sabe?


Turismo Étnico



Promove um mergulho em comunidades tradicionais, como indígenas e quilombolas, focando, dessa forma, na cultura e saberes desses povos.

Este tipo de viagem valoriza e preserva os patrimônios materiais e imateriais de um grupo étnico.


Turismo Holístico



Também conhecido como “turismo de bem estar”, trabalha o autoconhecimento e contribui, portanto, para o equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Geralmente não está associado a uma religião específica e tem um perfil mais universalista, com atividades como: prática de yoga, meditação, rituais etc.

E aí, curtiu as tendências para o turismo pós-pandemia? Nós achamos incríveis e, aliás, todas essas tendências são vividas nas expedições da Vivalá.

Quer viver essa experiência inesquecível? Então acesse o calendário completo no nosso site, escolha a melhor viagem e garanta já a sua vaga: vivala.com.br/expedicoes.